Programa Investigações Geológico-Geotécnicas (IGG) e Resultados e para Parcelamentos dos Solos

1 – O programa a seguir está considerado a nível executivo e inclui:

– Terraplenagem, Fundações e Pavimentação.
– Não foram consideradas as investigações para piso industrial
– Para considerar as fases do empreendimento sugerimos:
– Preliminar 20%
– Básico 30%
– Executivo 50%
Continuar Lendo “Programa Investigações Geológico-Geotécnicas (IGG) e Resultados e para Parcelamentos dos Solos”

Fissuras em edifícios de São Paulo:

Fissuras em edifícios de São Paulo:

Descaso ou ineficiência de estudos sobre o solo?

Saiba um pouco mais sobre os erros comuns e evidentes em obras por todo o país

É frequente aparecer nos noticiários tragédias e erros grosseiros em obras e projetos de engenharia por todo o país. Não foi diferente em São Paulo, que teve dois edifícios do conjunto comercial Lex Offices, na Barra Funda, abalados e esvaziados às pressas no último dia 1 de outubro de 2012, decorrente a fissuras após o início de obras em um local vizinho. Os dois prédios também estavam com “afundamentos” após o início de uma obra em frente ao local.

Continuar Lendo “Fissuras em edifícios de São Paulo:”

Pense Nisso!

Quando analisamos nossas vidas, desejamos que, em alguns momentos, ela estivesse melhor. Seja do ponto de vista financeiro, pessoal, afetivo ou profissional. Porém, após as reflexões, algumas pessoas, por falta de conhecimento ou recursos, não conseguem proporcionar um novo plano para mudar o que de fato incomoda. Vale ressaltar que podemos mudar o que quisermos e, ainda, transformar a nossa vida de uma hora para a outra, por meio de esforços e dedicação com os sonhos. Para isso, investir em si e em seus melhores talentos é uma das soluções imediatistas e que podem gerar bons frutos já no inicio do processo.

Continuar Lendo “Pense Nisso!”

Temporada de chuvas, problemas previstos!

Todos reconhecem que as chuvas são a principal causa dos deslizamentos, mas poucos sabem que as chuvas apenas provocam os deslizamentos se existirem agentes predispostos a este acontecimento nas áreas dos taludes e ou barrancos, como conhecidos popularmente. Outra questão interessante é que as chuvas podem causar deslizamentos segundo duas circunstâncias bem diferentes.

Continuar Lendo “Temporada de chuvas, problemas previstos!”